quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Cata-treco: confira a programação desta quinta-feira, 3
O cata-treco estará no bairro Olaria (Foto: PMA)
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) dá continuidade às ações do programa “Cata Treco” e, nesta quinta-feira, 3, estará no bairro Olaria, com ponto inicial no Colégio Oviêdo Teixeira.
O objetivo é recolher materiais que não têm mais serventia, ocupam espaço, acumulam sujeira nos quintais dos cidadãos, e que, muitas vezes, são descartados irregularmente nas ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade.
Os moradores interessados em utilizar o serviço devem deixar seus objetos na porta das suas residências, a partir das 8h, quando as equipes da Empresa Municipal iniciam a coleta.
Para que a comunidade acione esse serviço, basta ligar para o telefone (79) 3021-9914.
Confira a programação completa:
3 de outubro  de 2019  (quinta-feira)

Bairro: Olaria – São Carlos/Maria do Carmo
Ponto Inicial: Colégio Oviêdo Teixeira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Percurso: Todas as ruas.
4 de outubro de 2019 (sexta – feira)
Bairro: Olaria – (Planalto/Veneza/Dom Pedro I)
Ponto Inicial: Colégio Municipal Orlando Dantas
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Percurso: Todas as ruas.

Fonte: PMA 

Colisão entre caminhão e moto causa uma morte em Boquim
O acidente vitimou um homem de nome Luis Carlos, 60 anos. (Foto: Pisca Júnior)
Uma colisão envolvendo caminhão e motocicleta deixou uma vítima fatal na noite da última quarta-feira, 2, na rodovia Venâncio Fonseca, que liga Boquim e Estância, na região Sul de Sergipe. A vítima, de nome Luis Carlos dos Santos, conduzia uma moto quando ocorreu a colisão e veio a óbito ainda no local.
A comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitã Márcia, disse que uma equipe da polícia foi acionada para prestar auxílio à ocorrência. “Quando a guarnição chegou lá ele [Luis Carlos] já estava morto”, informa a comandante.
Segundo ela, o acidente ocorreu nas proximidades de um balneário e não houve auxílio por parte do condutor do caminhão. “O motorista evadiu-se do local. Não houve socorro”, identifica.
Devido à constatação da morte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não recebeu chamado para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi o órgão acionado e transferiu o cadáver para a sua base às 0h30 desta quinta-feira, 3.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Boquim.
por Daniel Rezende

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Tentativa de fuga é registrada no Casem em Nossa Senhora do Socorro
Um interno da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem) tentou fugir da unidade de Nossa Senhora do Socorro na tarde desta segunda-feira, 30. A tentativa de evasão ocorreu enquanto o adolescente era atendido em virtude de um suposto mal estar.
De acordo com a ouvidoria geral da unidade, é comum que os adolescentes estejam sem algemas nos braços e nos tornozelos, tendo em vista que o Casem é destinado aos internos que mostraram bom comportamento no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).
Ao tentar conter o adolescente, um dos agentes feriu o joelho e fraturou o punho, precisando ser encaminhado para um hospital.

sábado, 28 de setembro de 2019

Justiça determina a suspensão do leilão do Aeroclube de Aracaju
Objetivo da venda é capitalizar o Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Foto: GTA)
O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima deferiu a liminar para suspender o leilão do terreno do Aeroclube de Aracaju. A abertura dos envelopes com as propostas seria realizada na sexta-feira, dia 27, mas foi suspensa por decisão judicial.
Em agosto deste ano, o Governo do Estado lançou o edital para vender as áreas onde o Aeroclube de Aracaju está instalado. O imóvel está localizado na zona norte de Aracaju, dividido em duas áreas medindo mais de 50 mil metros quadrados cada uma.
A assessoria de comunicação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que o órgão ainda não foi notificado da decisão que suspendeu o leilão. Quanto a reintegração de posse, a PGE foi notificado e já entrou com o recurso contra a decisão.
Indenização
Em entrevista recente ao Portal Infonet, o presidente da entidade, Éverton Ribeiro, defendeu que o Governo do Estado pague uma indenização pelas benfeitorias realizadas na área, desde o ano de 1939.
por Aisla Vasconcelos

Trecho da Beira Mar terá sentido duplo de circulação na segunda, 30
A Prefeitura de Aracaju está executando o recapeamento das principais avenidas da cidade (Foto: Portal Infonet
Com o avanço da obra de recuperação total da avenida Beira Mar, executada pela Prefeitura de Aracaju, na próxima segunda-feira, dia 30, será feita a interdição total da via no sentido Sul (Centro/praias), do trecho entre o Parque da Sementeira e o retorno localizado antes do cruzamento com a avenida Tancredo Neves.
Dessa forma, das 5h às 17h, por aproximadamente uma semana, será formado um binário nesse trecho, no sentido Norte da via (praias/Centro), para o tráfego de veículos. Portanto, o condutor que estiver seguindo no sentido Sul (Centro/praias) da avenida Beira Mar, a partir do Parque da Sementeira terá que acessar o sentido contrário da via, por onde seguirá até o retorno localizado antes do cruzamento com a Tancredo Neves, ponto final do bloqueio no sentido Sul da via.
O coordenador de Sinalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Diego Carvalho, explica que todo o binário traçado estará devidamente sinalizado. “É importante ficar atento às sinalizações e redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho em obras”, recomenda.
Diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara destaca que agentes de trânsito também estarão no local para auxiliar o tráfego, mas, se possível, os condutores devem buscar rotas alternativas para evitar congestionamentos. “Montamos um esquema de trânsito especial para implantação desse binário na Beira Mar, teremos agentes em toda a extensão do trecho em obra, mas recomendamos que a população utilize, até às 17h, rotas alternativas, já que há outras opções”, orienta.
Impacto das obras
A Prefeitura de Aracaju está executando o recapeamento das principais avenidas da cidade, como a Beira Mar e Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento), para melhorar a mobilidade da capital, e a SMTT tem trabalhado intensamente para minimizar ao máximo os transtornos para a população e garantir o direito de ir e vir de todos.
“A obra da Beira Mar está avançando e temos adota providências diária para reduzir os impactos para a população. Os agentes estão posicionados em pontos estratégicos da via para monitorar e auxiliar o trânsito, temos sinalizado os trechos em obras para orientar os condutores da melhor maneira, e divulgado também todos os dias os locais que estarão em obras para a população ficar informada. Mas é importante frisar, também, que os serviços dependem do bom tempo e quando chove, por exemplo, pode haver mudanças no cronograma. De qualquer modo, os transtornos são temporários, mas os benefícios para a mobilidade logo virão”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.
Rotas alternativas
A SMTT recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos. Assim, para quem segue do Centro sentido região das praias, recomenda-se acessar, por exemplo, as ruas Arauá, Santa Luzia e as avenidas Acrísio Cruz, Augusto Maynard, Hermes Fontes, Rio de Janeiro, Anísio Azevedo e Pedro Calazans.
Os condutores que seguem pela avenida Jornalista Santos Santana e desejam acessar a Beira Mar, no sentido Sul, deverão entrar na avenida Oviêdo Teixeira, pegar a avenida Tancredo Neves e retornar para acessar a Beira Mar. Para quem sai da região das praias sentido Centro, a orientação é utilizar as avenidas José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), Oviêdo Teixeira e Tancredo Neves.
Fonte: Ascom SMTT


Freipaulistano confirma volta do técnico Betinho


O paulista Gilberto Carlos do Nascimento, o Betinho, voltará a comandar o Freipaulistano em 2020. Tanto a equipe quanto o treinador confirmaram o acerto por suas redes sociais oficiais. Em um de seus perfis, Betinho agradeceu a oportunidade de voltar a trabalhar no clube, com o qual conquistou o Campeonato Sergipano de 2019.
“Agradeço à diretoria do Freipaulistano pela confiança no meu trabalho. Vou procurar trabalhar com muito profissionalismo e respeitando a todos para fazer um Freipaulistano forte. Temos competições importantes: estadual, Copa do Nordeste e do Brasil e a Série D”. Contratado no hexagonal do Campeonato Sergipano de 2019, Betinho levou o time de Frei Paulo ao seu primeiro título estadual com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 11 gols marcados e seis sofridos. Após o estadual, o treinador comandou o Club Sportivo Sergipe na Série D.
Com informações das redes sociais

Mototaxista é esfaqueada em tentativa de assalto em General Maynard
Vítima foi levada para o hospital em estado grave (Foto: grupo/ Whatsapp/ Sergipe Notícias)
Uma mototaxista, identificada até o momento pelo prenome de Sílvia, foi esfaqueada no início da tarde desta sexta-feira, 27, no município de General Maynard, leste do estado. Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (9º BPM), a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Carmópolis em estado considerado grave.
“As primeiras informações que temos é que a vítima sofreu uma tentativa de assalto enquanto trabalhava”, afirma o major Joaldo Oliveira, comandante do 9º BPM. Segundo ele, a ocorrência se deu por volta de 13h30. “Ainda estamos em diligência para determinar as circunstâncias em que o crime ocorreu”, salienta.
por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos